“Quanto mais, melhor”: quando se trata de processo de aprendizagem de uma língua adicional, essa frase se encaixa perfeitamente. As aulas da 4Little são recheadas de jogos, brincadeiras e atividades dinâmicas que incentivam o uso do Inglês constantemente, e, além do tempo das aulas, existem infinitos recursos que a tecnologia nos proporciona para que o tempo de exposição das crianças ao inglês seja ainda maior e, também, que a fluência seja mais natural. 

Os canais do YouTube “Super Simple Songs” e “Cocomelon” são ótimos para os alunos mais novos, já que trazem músicas com estruturas que grudam na cabeça. Sem perceber, as crianças cantam as músicas do canal mesmo quando não estão na frente das telinhas. As músicas são ótimas para trabalhar vocabulários básicos e palavras que rimam, enriquecendo o processo de aquisição de inglês desde pequenos. Você pode encontrar esses canais nos links: youtube.com/user/SuperSimpleSongs e youtube.com/user/checkgate. No âmbito dos aplicativos para treinar vocabulário, o ABC English traz imagens e jogos que consolidam o aprendizado das palavras. Disponível para os sistemas iOS (https://apps.apple.com/br/app/learn-english-for-beginners/id1225242754?l=en) e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gonliapps.learnamericanenglish.forkidsandbeginners).

A plataforma de streaming Netflix pode ser uma grande aliada na hora de se aprender a língua adicional. Ao assistirem desenhos originais de língua inglesa, troquem o idioma para o original, e, assim, com o auxílio do vídeo, as crianças assistem e desenvolvem a habilidade de compreensão auditiva de falantes nativos da língua, o que é muito enriquecedor, ao mesmo tempo em que relaxam na frente das telinhas. Para os alunos mais velhos que já têm a habilidade de leitura bem desenvolvida, trocar o idioma para o original e combinar com a legenda em inglês pode ser desafiador na medida certa.

Se quiser manter as crianças longe das telinhas por um tempo, os sites https://www.scholastic.com/parents/kids-activities-and-printables/activities-and-printables-guides/free-printables-for-all-ages.html, https://www.education.com/worksheets/ e https://www.eslkidstuff.com/ reúnem atividades gratuitas para impressão, de diversos temas e níveis. Eles podem pintar, colorir, recortar e colar utilizando como suporte as atividades, reforçando não só o uso do inglês, mas também da criatividade e habilidades motoras. Seja lá qual for o modo escolhido, a exposição ao inglês além do horário das aulas de inglês da 4Little só apresenta benefícios. 

Leave a Reply