Fernanda Bock é graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP e pós graduada em Educação Bilingue pelo Instituto Singularidades- SP.

A área da linguagem sempre encantou Fernanda.
Começou sua trajetória como educadora em uma escola, a qual aprendeu muito.

Questionou sobre a possibilidade em dar aulas para babies e foi então que seu antigo chefe deu uma oportunidade maravilhosa de se aprofundar no assunto, e abriu a possibilidade da criação de um projeto, chamado “projeto babies”. Dar aula para bebês a partir dos 18 meses exige uma formação mais direcionada e a partir daí e por isto se tornou orientadora da escola.

Após 2 anos, teve curiosidade (enquanto fono) de entender o universo bilíngue. Começou a fazer alguns cursos na área, despertando-se para a vontade de lecionar, entender na prática as raízes do bilinguismo.

Lecionou dois anos como professora em uma escola bilíngue em São Paulo, sendo responsável pelos bebês (de 1 ano e meio a 2 anos).

No outro período fazia atendimento domiciliar como fonoaudióloga. A maioria dos pacientes , não apresentava questões neurológicas ou cognitivas acerca do desenvolvimento linguístico. As demandas eram mais relacionadas a atrasos de linguagem.

Foi então que percebeu que poderia unir algumas práticas fonoaudiológicas ao  ensino do inglês tendo como base alguns pontos do universo bilíngue. Teve a ideia de ser “fono bilíngue”.

A partir disso, especializou-se em Educação bilíngue em um curso . O que antes era apenas uma idealização de unir bilinguismo com fonoaudiologia e o ensino de línguas, começou a ganhar forma.

De 2009 a 2011 começou a dar particulares e o sucesso foi tamanho que sentiu necessidade de contratar e treinar pessoas para aplicar aquilo que já estava fazendo.

Surge a 4Little em Novembro de 2011.

De lá para cá a 4Little cresceu, seus atendemos domiciliares em aulas particulares, viraram o “carro chefe”da escola. Também foram criados grupos e aulas em duplas ou trios, além de realizar curso e oficinas nas férias e terceirizações em escolas regulares de SP.

Assista ao vídeo e conheça melhor essa história inspiradora.

Leave a Reply